H (Hotel) - Tenho piloto (prático) a bordo - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

H (Hotel) - Tenho piloto (prático) a bordo - traduzione in russo

Prático; Pilotagem; Piloto portuário
  • Um prático embarcando num navio para pilotá-lo.

H (Hotel) Tenho piloto (prático) a bordo      
Хоутел; "У меня есть на борту лоцман" (флаг Международного кода сигналов)
H (Hotel) - Tenho piloto (prático) a bordo      
Хоутел, "У меня есть на борту лоцман" (флаг Международного кода сигналов)
piloto automático         
аэронавигационный автомат; автоматическое навигационное устройство; автоштурман, автопилот

Definizione

КОФЕРМЕНТ А
(КоА) , сложное природное соединение, один из важнейших коферментов. В живых клетках участвует в реакциях окисления, синтеза жирных кислот, липидов и др.

Wikipedia

Praticagem

A praticagem, pilotagem dos portos, pilotagem das barras ou simplesmente pilotagem é o serviço de auxílio portuário, geralmente disponível em áreas que apresentem dificuldades ao tráfego livre e seguro de embarcações, em geral de grande porte. Tais dificuldades podem ser relativas a ventos, estado do mar, lagos ou rios, marés, correntes, bancos de areia, naufrágios, visibilidade restrita, entre outras.

No Brasil, o profissional habilitado para a praticagem é denominado prático. Em Portugal, o termo piloto é usado quando o profissional pertence à categoria de oficial náutico e "prático" caso contrário.

O prático possui o conhecimento das águas em que atua, com especial habilidade na condução de embarcações, devendo estar perfeitamente atualizado com dados sobre profundidade e geografia do local, o clima e as informações do tráfego de embarcações. É também o responsável pelo controle e direcionamento dos rumos de uma embarcação próxima à costa, ou em águas interiores desconhecidas do seu comandante. Presta relevante serviço público delegado nos mesmos moldes dos oficiais de cartório.

Com sua habilidade e profundo conhecimento local permite o emprego de navios de maior porte, com máxima segurança dentro dos limites hidrográficos do Porto, otimizando o escoamento das cargas de interesse da região, tendo sempre presentes as responsabilidades com a proteção da vida humana, a preservação do meio ambiente aquático, a manutenção da navegabilidade nos canais de acesso e a proteção do patrimônio público ou privado envolvido na manobra, ou sejam: navios, rebocadores, lanchas e instalações portuárias. O prático assessora o Comandante na condução segura do navio em áreas de navegação restrita ou sensíveis para o meio ambiente.